terça-feira, 5 de agosto de 2008

MISS BRASIL 1988











HOMENAGEM AOS 20 ANOS DE REINADO
O Miss Brasil 1988 foi realizado no Teatro Silvio Santos, São Paulo, e transmitido pelo SBT no dia 9 de abril, sob o comando de Murilo Néri, apresentador da TV Corcovado chamado para substituir Silvio Santos, que não pôde apresentar o concurso por problemas nas cordas vocais. A emissora reapresentou o evento no dia seguinte dentro do Programa Sílvio Santos. Isabel Cristina Beduschi, de Santa Catarina, foi coroada como Miss Brasil 1988. Vinte e sete candidatas disputaram o título de Miss Brasil 1988.
Isabel foi a única Miss Brasil da "era Sílvio Santos" eleita por voto nominal (no desempate entre as candidatas da Bahia e de Minas Gerais, ela venceu com o voto da então coreógrafa do evento, Joyce Kermann, morta em abril de 2006). Nesse ano, o SBT dispensou a tradicional contagem de pontos, realizada no último bloco do programa. Ambos os procedimentos não eram comuns para os padrões de então do Miss Universo, que seria realizado em Taipé, capital de Taiwan, no dia 23 de maio.
Índice
esconder
• 1 Resultados
• 2 Jurados
• 3 Trívia
• 4 Atrações Musicais
• 5 Candidatas 1988
• 6 Ligações externas

//
Resultados
• Miss Brasil 1988: Isabel Cristina Beduschi (Santa Catarina)
• As colocações seguintes foram:
o 2° lugar: Vanessa Blumenfeld Magalhães Victal (Bahia)
o 3° lugar: Lara Lúcia Fonseca de Matos (Minas Gerais)
Jurados
A bancada que elegeria Isabel Cristina Beduschi como Miss Brasil 1988 foi formada por nomes como a coreógrafa do certame, Joyce Kermann, pelo cabelereiro Jassa e pela Miss Brasil 1986, Deise Nunes.
Trívia
• Pela única vez, o SBT permitiu que todas as 27 misses estaduais e do Distrito Federal pudessem desfilar em trajes de gala e de banho (maiô). O excesso de desfiles fez com que a Miss Brasil do ano anterior, Jacqueline Meirelles abreviasse sua despedida do reinado, sem direito a número musical como era de praxe.
• As mudanças controvertidas e polemicas do concurso de 1.988 , foram consequências da ausência do antigo diretor do evento, Homero Salles, que neste ano foi morar no Rio Grande do Norte e estava casado com a ex-Miss Fernando de Noronha Déborah Proença de Moura.
• Em 1988, a emissora deixou de apresentar concursos estaduais dentro do Programa Sílvio Santos. A tarefa passaria a ser exclusiva das afiliadas locais, como a TV Itapoan (Bahia, hoje ligada à Rede Record), TV Jornal (Pernambuco) e TV Alterosa (Minas Gerais).
• Nesse mesmo ano, o terrritório de Fernando de Noronha fez sua última participação no Miss Brasil antes de sua reincorporação ao Estado de Pernambuco. Desde 2007, a ilha participa apenas do Miss Mundo Brasil.
• Eleita Miss Simpatia, a candidata do Paraná, Karla Cristina Kwiatkowski, seria eleita dois anos mais tarde Miss Brasil Mundo em concurso não televisionado.
Atrações Musicais
Ao contrário do ano anterior, nenhuma banda de rock esteve entre os convidados do Miss Brasil 1988. Nesse ano, a produção abriu espaço para nomes mais identificados com o público infanto-juvenil, apesar de ser um evento de horário nobre (foi ao ar às 21h30).
Abertura: Léo Jaime entrou no palco após o show de abertura cantando o hit Conquistador Barato, tema de abertura da novela Bambolê, que a Rede Globo acabara de exibir na faixa das 18h.
Trajes de Gala: Já desligada do grupo Trem da Alegria, a cantora Patrícia Marx apresentou seu primeiro sucesso solo, Festa do Amor.
Trajes de Banho: Após o encerramento desta prova, a então dupla Jairzinho e Simony apresentava a música Bem.

Nenhum comentário:

Seguidores