segunda-feira, 16 de junho de 2008

MISS ESTADO DO RIO 1964



















CECILIA RANGEL MARTINS ROCHA - MISS ESTADO DO RIO DE JANEIRO 1964 - 6 LUGAR NO MISS BRASIL

7 comentários:

  1. Bizunga,

    realmente Cecília sua avó é muito bonita, tirou 6º lugar no miss brasil representando o estado do rio.
    Mas alguma cidade ela tava representando no dia do concurso miss estado do rio 64, o qual ela venceu e pode participar do miss brasil 1964.

    Mas qual foi a cidade do estado do rio q ela tava representando no dia do desfile miss estado do rio 64????

    Eu perdi os jornais e revistas q foram da época q noticiaram a vitória dela no estado do rio. Qual foi mesma a cidade q ela representou???

    Agradeço a atenção,


    Raphael Guedes Marinho.

    ResponderExcluir
  2. Bizunga,

    não precisa mais m passar informação nenhuma, descobri o q queria, a cidade q sua avó Cecília representou é Cambuci - RJ.

    O desfile do Miss Estado do Rio 1964 foi dia 20 de junho no Ginásio Caio Martins, em Niterói, com 22 candidatas, e o resultado final foi assim:

    1º Cambuci - Cecília Rangel da Rocha (foi finalista do Miss Guanabara 1963)
    2º Macaé - Jane Maria Martins
    3º Saquarema - Isis Panaim
    4º Angra dos Reis - Leila Marques Graça
    5º Mangaratiba - Olga Maria Kuzman
    6º Niterói - Dalva Maria da Silva Santos
    7º Nova Friburgo - Maria Elvira do Rego Monteiro
    8º Cantagalo - Miriam Monteiro da Fonseca





    Raphael Guedes Marinho.

    ResponderExcluir
  3. Cecilia Rangel Martins da Rocha além de ter sido eleita Miss Estado do Rio 1964 (representando o município de Cambuci), soube q no ano anterior, 1963, ela participou do desfile do Miss Guanabara 1963 e foi finalista ficando em 7º lugar, e ela nesse dia desfilou como a Miss Mello Tênis Clube 1963 nessa disputa da Guanabara.

    ResponderExcluir
  4. Nussa senhora, Miss Mello Tênis Clube 1963 e 7ª colocada do Miss Guanabara 1963 e ano seguinte Miss Cambuci 1964 e 6ª colocada no Miss Brasil, q mulherrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  5. Há + ou - 8 meses atrás,fiz 1 reportagem sobre a Jane d Macaé ,vice da Cecília, p Jornal O REBATE aqui na internet,e agora por acaso estou aqui d novo, ao entrar nesse blog e fazer 1 pesquisa sobre as misses estado do rio de janeiro q estão aqui. Nesse de 64,Jane,a 2ª colocada,q faleceu,foi a vice-campeã no miss estado do rio xD pelas fotos da época, é evidente q tirando Jane e Cecília, as misses desse ‘Miss Estado do Rio 1964’ eram d beleza exterior razoavelmente normais ou bonitas (na minha opinião, ‘minha’),mas a única miss q era ‘muito bonita’ era Cecília q venceu, MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS..............
    a única q era ‘LINDAAAAAA’ era JANE MARIA a miss de Macaé, a vice xD Jane era favorita do público,foi eleita pelo público, ganhou a votação dos jurados,mas disseram q a idade d 17 não permitia q ela fosse 1 miss estadual, e a puseram como vice. Papo furado dos jurados e bastidores,Vera Fischer tinha 17 e foi miss Brasil em 69.Na ultima hora,não quiseram dar a faixa p Jane.Lamentavelmente Jane faleceu nova e deixou órfãos seus 4 filhos.Em Rio das Ostras tem 1 Avenida com o seu nome ‘AVENIDA JANE MARIA MARTINS FIGUEIRA’.


    ......as vezes dá vontade d não acompanhar mais os concursos d miss.........................
    no mais, na vida d forma geral, as belezas das pessoas devem vir d dentro e não d fora. Aqui em Macaé,o povo antigo só lembra da Jane como 1 mulher bela,e é assim q as misses são lembradas,como belezas exteriores,raramente é ao contrário ou ambas as coisas...............as outras misses Macaé é a mesma coisa,o povo enfatiza só s é bonita ou não..........................
    Nossa estou fazendo 1 sério DESABAFO.......
    sério isso né..................
    será q to em crise????

    rsssssssssssss


    Q Deus abençoe e proteja à todos : - ))))))))))))))))





    Raphael Guedes Marinho.

    ResponderExcluir
  6. Na época q o concurso d miss Brasil fez 50 anos d q é oficial, em 2004, o concurso miss Brasil 2004 na final na hora da entrevista final com a finalista, Catarina de Lima Guerra, miss Roraima, q ficou em 4º lugar, a jurada q a entrevistou a perguntou sobre preconceito q miss enfrenta. Catarina disse 1 coisa muito certa, q o ruim é q as pessoas em geral só olham a beleza exterior das misses, como s elas fossem objeto d beleza e estilo, e as pessoas deviam tbm s lembrar dessas mulheres tbm por suas belezas interiores, já q o q vale é o q somos e não o q temos. Como Catarina disse e é certo:






    “O maior preconceito q 1 miss sofre é o preconceito d apenas verem a nossa beleza exterior e não a nossa beleza interior q é muito linda assim como a exterior. Estamos representando além da beleza da mulher brasileira, a pessoa q ta aqui dentro da gente, não é 1 simples papel, nós temos sentimentos, nós sofremos, nós pensamos. A miss, ela existe tanto por dentro quanto por fora e eu acho q esse é o maior preconceito q 1 miss sofre e q tbm não deveria existir, obrigada”.






    Não dá p ninguém querer fazer típicas críticas a essa resposta dela, a TOP 4 do miss Brasil 2004 xD



    Raphael Guedes Marinho.

    ResponderExcluir