quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

MISS MUNDO 2009









































































Gibraltar vence o Miss Mundo, brasileira Luciana Bertolini é semifinalista


Author:
Divulgação
[Edit] Date Posted: 09:57:32 12/16/09 Wed
A Miss Gibraltar, Kaiane Aldorino, de 22 anos, foi eleita Miss Mundo 2009, entre as 112 candidatas da competição que aconteceu no último sábado na África do Sul.

"Obrigada, África do Sul, é o momento mais maravilhoso da minha vida", declarou Kaiane Aldorino, emocionada. A representante do México, Perla Beltran, obteve o segundo lugar no concurso; Thatum Keshwar, representante da África do Sul, ficou em terceiro.

O quarto lugar ficou com a Miss França, seguida pela Miss Canadá em quinto, Miss Panamá em sexto e Miss Colômbia em sétimo lugar.
Completaram o grupo de semifinalistas as Misses BRASIL, Coréia, Martinica, Polônia, Cazaquistão, Vietnã, Serra Leoa, Japão e Índia.

Desde que Henrique Fontes e equipe assumiram a licença do Miss Mundo no Brasil em 2006, foram 3 classificações em 4 anos (2006 com Jane Borges, 2008 com Tamara Almeida, e Luciana Bertolini em 2009). Nos 20 anos anteriores, entre 1986 e 2005, o Brasil classificou-se no Miss Mundo apenas em duas ocasiões (1996 e 1998).

"Este é o resultado do trabalho árduo de toda uma equipe, que inclui nossos patrocinadores, apoiadores, coordenadores estaduais, e todos aqueles que acreditam no nosso concurso", comenta Fontes. "Nosso grande objetivo, porém, e a conquista do principal título de beleza do planeta para o Brasil", conclui.

A única vez que o Brasil venceu o Miss Mundo foi em 1971, com Lúcia Petterle.

O Miss Mundo 2009 foi transmitido em directo a partir de Midrand, uma zona suburbana a norte de Joanesburgo. Tambores africanos, dançarinos, coros e uma orquestra local seguiram-se à eleição da Miss Mundo 2009, numa cerimónia apresentada pela chinesa Angela Chow, Michelle McLean (Miss Namibia e Miss Universo 1992) e Steve Douglas. Segundo a organização, a competição foi vista por 2 bilhões de telespectadores.

A Miss Mundo 2008, a russa Ksenia Soukhinova, coroou a sua sucessora.

As participantes no concurso chegaram à África do Sul no dia 14 de Novembro, onde visitaram parques naturais e as maiores atracções turísticas do país. Tudo isso após terem visitado Londres e Abu Dhabi. Desfilaram sob o olhar dos seus apoiantes, que levaram cartazes e bandeiras para afirmar o seu apoio.

A Miss Índia, Pooja Chopra, muito aplaudida, ganhou na categoria destinada a recompensar as rainhas da beleza com projectos de solidariedade nos seus países (Beleza com Propósito).

A Miss Brasil desfilou com vestido do estilista Neil Brasil, e levou no braço direito uma pulseira confeccionada com sementes da Amazônia, criação exclusiva de Márcia Martins. O objeto, criado em parceria com a ONG Amigos da Terra, representa a importância da preservação ambiental nos 6 continentes. Durante as várias atividades do Miss Mundo, Luciana vestiu também criações de Elaine Henrique e Alzira Milhomem.

A irmã de Luciana, Adriana Reis, foi eleita Miss Mundo Brasil em 1998 e também foi semifinalista do Miss Mundo, naquele ano realizado nas Ilhas Seychelles.

A Miss Mundo Brasil 2010 será eleita no dia 8 de agosto do próximo ano, no Hotel Novo Frade, em Angra dos Reis. A vencedora participará da sexigésima edição do Miss Mundo, que será realizada no Vietnã, dia 6 de novemb

Nenhum comentário:

Seguidores