sábado, 2 de janeiro de 2010

MISS MARANHÃO 1999



























Local: Salão de eventos do restaurante "Chico's" - São Luís-MA.
Coordenadora: Flor de Liz
Este texto foi gentilmente enviado pela própria Miss Maranhão 1999 Amélia Cristina Araújo Ferreira. Ei-lo:

"Amélia Cristina Araújo Ferreira foi eleita em 1999, a MISS MARANHÃO. A beleza exótica da miss chamou a atenção dos jurados do concurso promovido pela colunista Flor de Liz, e numa disputa acirrada, a maranhense levou o título. Foi a primeira negra a ser eleita MISS MARANHÃO. Após a eleição foi para o Rio de Janeiro representar o Maranhão no concurso MISS BRASIL, realizado no Scala.
Depois de ser eleita MISS MARANHÃO, Amélia formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão e seguiu a carreira como apresentadora e repórter de TV, trabalhando em emissoras como TVE(MA) e TVN. Em 2006, Amélia concluiu a pós-graduação em Docência do Ensino Superior, na Universidade Cândido Mendes no Rio de Janeiro. Além de jornalista Amélia também tornou-se atriz e cantora. Atualmente a MISS MA 99 está no Rio em cartaz com o espetáculo musical "NAT KING COLE" no Teatro Ipanema.

Obrigada
Um abraço
Amélia Cristina Ferreira"

Fotos gentilmente enviadas por Amélia Cristina Ferreira. A primeira foto desfilando no Miss Brasil 1999, a segunda quando foi eleita Miss Maranhão 1999 e as duas últimas fotos recentes.

Agradecemos a Amélia Cristina por tanta gentileza e por nos ajudar a construir a história dos concursos de beleza no Brasil, do qual ela fez e faz parte. Muito bom saber sobre o que Amélia fez nestes últimos anos depois do concurso. Desejamos muito sucesso com seu novo espetáculo musical "Nat King Cole".

Atualizado em 10 de março de 2008 e as duas primeiras fotos publicadas em 19 de maio de 2008.
Postado por Raimundo Junior às 11:55

Postado agora em homenegem ao meu amigo J. Botafogo

Um comentário:

J. Botafogo disse...

Meu amigo Chico, eu não conhecia esta "Miss" Maranhão nem de fotos. Ela é muito bonita, além da sua elegância. Desejo sucesso para ela na sua carreira de atriz.
Muito obrigado pelas fotos e por me oferecer este post.
Grande abraço e muita saúde.

Seguidores