segunda-feira, 24 de agosto de 2009

MISS UNIVERSO 2009





















































Na minha opinião acho que o resultado do MU 2009, foi reflexo de quão P...da vida o Trump ficou quando chegou às Bahamas e topou com as 84 candidatas deste ano. Foi o pior nível de concorrentes que um MU teve na década, chegando ao ponto de não haver sequer uma favorita destacada como é usual.
Alô organização miss Brasil!? a mensagem foi clara, façam a sua lição de casa, elejam sua candidata com antecedência, preparem-na com cuidado, corpo, cabelo, sorriso perfeitos são sim essenciais,mas principalmente vontade de estar ali tem que ser um quesito. Coordenação Miss Brasil Universo está na hora de sentar e rever seus conceitos, a fórmula altura+gostosura+cirurgia plástica, sozinha não está funcionando mais. Aprendam que as votações, enquetes e manipulações da internet não elegem ninguém.
A miss ao ser eleita tem que ter vontade de ser miss, estar no sangue e no sonho. Parem de chamar modelos em final de carreira. Gente que nunca ligou para concursos não vai começar a gostar porque ganhou o miss Brasil, vai sim gostar e desfrutar dos prêmios e vantagens, mas sem compromisso com a vitória. No MU não existe vitória sem ralar muito,sem se projetar muito, sem dar show na passarela. Não é o local nem a hora de ser discreta e "classuda", é uma batalha DESCARADA, travada em salto alto, maquiada e apertada num vestidão. Infelizmente foi essa a mensagem que o Sr. Trump deixou bem clara ontem para todos os coordenadores nacionais: Elejam a melhor candidata,e ponto, se for necessário reciclem, Ada é a prova viva, mas mandem quem realmente vai para brigar.Sejam PROFISSIONAIS, os coordenadores e a MISS também.

O miss universo quer show, ficou provado ontem, que eles querem é pivô no meio da passarela, sorrisão escancarado, vestidos elaborados.
A Dayana já havia ganhado ano passado assim, mas a mensagem não foi captada. Acharam o top 15 esquisito? Mas e ai?Tentaram limitar o número de latinas no top 15 e não adiantou. Porto Rico desbancou a vantagem da francesa no desfile de gala.Ada usou de sua experiência e abocanhou o segundo lugar. No final premiaram o conjunto da obra de Osmel Souza.Será que a lição foi aprendida?
E nós que gostamos tanto de concursos será que aprendemos a NOSSA lição? Que é superar os bairrismos, parar de criar teorias da conspiração, validar resultados tentando justificar com a eterna desculpa da beleza interior e inteligência.
E como diz Osmel "o Miss Universo é um concurso de beleza e não natureza".
Essa é minha opinião sincera e espero que não seja censurada.

4 comentários:

Anônimo disse...

Francisco, concordo com seu comentario depois desçe resultado Miss Universo 2009, no meu ver, as moças candidatas a miss estaduais e Miss Brasil, tem quer ser 100% naturais, sem plasticas, ser original e ser ela mesma, com sua simpatia seu jeito de ser, isso até ajuda é importante, que hoje em dia isso ta esquecido, acreditar com resultado antes da hora nunca deu certo, o que é valido na hora os jurados.

will disse...

francisco este foi o melhor comentário que eu li voce realmente entende disso,eu concordo com voce em genero,numero e grau.parabéns

Anônimo disse...

acho o comentario certo,valido.
a venezuela nao e maravilhosa,mas e bonita,oque deua a ela otitulo foi realmente a falta de mulheres bonitas.
mas para mim oque mais pecou nesta mu,foi o vestido,me lembrou porta bandeira de escola de samba,muita pluma.
achei o vestido cafona,fora de moda.
me lembrou um pouco sici a imperatiz.
alias o concurso miss universo a muito deixou de ser uma festa elegante ,pendendo para o brega.
enfim... coisas de quem?

Paulo Azevedo disse...

Já foi o tempo em que a mulher no concurso de Miss Universo era natural,sem plásticas,não é mais assim.
E quando chamavam as 15 ou 12semifinalistas,eram de verdade as mais fortes candidatas,ficava difícil escolher,hoje no MU misturam mulheres bonitas juntos com feias e mulheres lindas ficam de fora até. Quem entende isso? O critério mudou totalmente no Miss Universo.

Seguidores