sexta-feira, 7 de agosto de 2009

MISS BRASIL MUNDO 2009


















































05/07 - Roraima ganha título inédito no Miss Mundo Brasil 2009



Espírito Santo e Distrito Federal ficam com segundo e terceiro lugares


Luciana Bertolini, Miss Mundo Roraima, foi eleita a Miss Mundo Brasil 2009 na noite de sábado, no Hotel Novo Frade, em Angra dos Reis. É a primeira vez na história dos concursos de miss que uma representante de Roraima fica em primeiro lugar. Com o título, Luciana irá representar o Brasil na etapa internacional do Miss Mundo 2009, que acontecerá em dezembro, na África do Sul. O Miss Mundo é hoje o principal concurso de beleza do planeta.

A nova Miss Mundo Brasil 2009 tem 24 anos e estuda jornalismo, além de trabalhar como modelo. A miss Espírito Santo Lívia Barraque, que conquistou o segundo lugar, tem 22 anos e é estudante de Geografia. Livia Nepomuceno, Miss Distrito Federal, 23 anos, ficou em terceiro lugar. O concurso foi apresentado pelo quarto ano seguinte por Francisco Budal e transmitido pela CNT. A coreografia foi de Antônio Rodrigues e a direção artística de Graça Fusquine.

O concurso começou no último domingo, dia 28 de junho, com a chegada das candidatas ao Hotel Novo Frade, onde foram realizadas as provas classificatórias. Um dos grandes diferenciais do concurso foi a participação, pela primeira vez, de representantes de 11 ilhas, além das misses das 27 unidades da federação.


Seguindo o lema “Beleza com Propósito”, o concurso Miss Mundo Brasil promoveu ações de preservação ambiental, com ênfase na defesa das florestas, em parceria com a ONG Amigos da Terra. Com isso, a vencedora Luciana Reis visitará escolas em todo Brasil para mostrar aos alunos a importância da preservação ambiental para a sustentabilidade do planeta.

Durante a semana do concurso, foram realizadas seis provas classificatórias – Miss Esportiva, Miss Talento, Beach Beauty, Beleza com Propósito, Miss Popularidade e Best Model Brasil. As vencedoras foram automaticamente classificadas para integrar o grupo das 16 semifinalistas do concurso. Outras dez foram escolhidas pelo júri com base em uma entrevista preliminar que aconteceu na última sexta-feira, véspera da final.

Miss Mundo Brasil 2009 Luciana Bertolini foi eleita sob os olhares criteriosos de um júri formado pela atriz e apresentadora Ana Carolina Madeira, ex-BBB; pelo Osmar Gonçalves, superintendente da CNT; Rodolfo Marandino, comandante do Colégio Naval da Marinha do Brasil; Ernesto Pae, diretor do Miss Mundo Peru; cirurgião plástico Dr. Ailthon Takishima; Wladimir Catanzaro, diretor das Faculdades Oswaldo Cruz; pelo apresentador de TV Leão Lobo; Pedro Cyrne, jornalista e redator do site UOL; João Annibale, diretor da The Leading Hotels of the World; Roberto Smeraldi, diretor da ONG Amigos da Terra; Carla Renata Sousa, diretora da Sorrident´s; Márcia Gabrielle, 3ª colocada do Miss Brasil 1984 e Miss Brasil 1985; Edna Macedo, new face da agência L’Equipe; Tiago Seixas, designer da coroa oficial do concurso; Luís Mayer, diretor do Miss Mundo Brasil; Juliano Crema; missólogo e dermatologista; Cristina Farias, gerente de lazer e relações
públicas do Hotel Novo Frade; e Alberto Dubal, correspondente internacional do site Global Business. Durante o evento, Ana Carolina Madeira foi coroada para representar o Brasil em um concurso de beleza a ser realizado este ano na China.


A vencedora do Miss Mundo Brasil participará da edição internacional do concurso, que será realizada em Joanesburgo. Luciana embarcará para Londres no dia 7 de novembro. Depois de alguns dias na capital britânica, viajará com as demais candidatas para Dubai, nos Emirados Árabes. A parada seguinte será a África do Sul, onde visitarão a Cidade do Cabo, partindo em seguida para Joanesburgo, onde acontecerá a grande final, que será televisionada para 2,5 bilhões de telespectadores em mais de 187 países. Aqui no Brasil o concurso será televisionado ao vivo pela CNT, no dia 12 de dezembro.

O Miss Mundo Brasil é o primeiro concurso de beleza nacional a dar a vencedora como prêmio uma bolsa de estudos integral de ensino superior. É resultado de uma parceria com as Faculdades Oswaldo Cruz, instituição particular de ensino de São Paulo. O valor da bolsa pode chegar a R$ 120 mil.


Ela receberá também R$ 20 mil em dinheiro, uma viagem à Itália (Riviera italiana, Milão e Veneza, sempre hospedada em hotéis membros da The Leading Hotels of the World). A viagem está sendo oferecida pela The Leading Hotels of the World e pela Alitália. A Miss Mundo Brasil receberá também jóias, roupas, outras viagens para o exterior, e participará do Green Fashion, em Miami Beach.

Durante o Miss Mundo Brasil ocorreram algumas surpresas, entre elas uma homenagem a Mariana Bridi, modelo que faleceu em decorrência de complicações de uma infecção urinária. Ela participou do Miss Mundo Brasil 2006 e 2007 e foi enviada a dois concursos internacionais por essa organização.





Resultado final:

Miss Mundo Brasil 2009 - Luciana Bertolini, Roraima
2- Lívia Barraque, Espírito Santo
3- Livia Nepomuceno, Distrito Federal
4- Karine Barros, Pernambuco (vencedora Miss Talento)
5- Karine Osório, Acre
6- Isabel Correia, Sergipe (vencedora Best Model Brasil)

Semifinalistas

7- Daliane Menezes, Rio Grande do Norte
8- Larissa Berté, Mato Grosso
9- Mariana Notarângelo, Rio de Janeiro (vencedora Beach Beauty)
10- Jeanine de Castro, Minas Gerais
11- Alessandra Vilela, Paraíba
12- Anelise Laulau, Ilha do Campeche (vencedora Miss Esportiva)
13- Karen Lourdes, Ilhabela
14- Karine Nunes, Santa Catarina
15- Cristiane Kampa, Paraná (vencedora Beleza com Propósito)
16- Amanda Fróes, Bahia (vencedora Miss Popularidade UOL)

Rainhas Regionais

Miss Mundo Norte - Karine Osório, Acre (como a Miss Mundo Brasil foi a representante de Roraima, a Miss Acre, segunda melhor colocada na região, assumiu o título regional)
Miss Mundo Centro-Oeste - Livia Nepomuceno, Distrito Federal
Miss Mundo Nordeste - Karine Barros, Pernambuco
Miss Mundo Sudeste - Livia Barraque, Espírito Santo
Miss Mundo Sul - Karine Nunes, Santa Catarina
Miss Mundo Ilhas do Brasil - Anelise Laulau, Ilha do Campeche

Prêmios especiais

Miss Simpatia - Alessandra Vilela, Paraíba
Miss Cordialidade Novo Frade - Alessandra Vilela, Paraíba
Miss Fotogenia - Thalita Andrade, Amapá
Miss Sorrident's - Karen Lourdes, Ilhabela
Mais Belo Vestido - Elisa Hoeppers, Ilha de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Seguidores