domingo, 12 de julho de 2009

MISS ACRE 2009














Natural de Rio Branco, a linda Elka Portela é a Miss Acre 2009!
• Quem deve representar o Brasil no Miss Universo? Navegue pelas fotos e vote na sua favorita!
• Como são as misses longe dos holofotes? Conheça os bastidores
Elka Portela tem 23 anos e desfila desde os 12... Ou seja, experiência não falta à Miss Acre 2009. Experiência e personalidade: ela discorda da reforma ortográfica da língua portuguesa, que o Brasil começou a adotar neste ano, e que muda o adjetivo de quem nasce em seu Estado de "acreano" para "acriano".

Editor do UOL Tabloide - Para que time você torce, linda Miss Acre?
Miss Acre - Palmeiras. Meu pai é palmeirense doente, e eu aprendi com ele...

Editor do UOL Tabloide - E, afinal, você concorda com a mudança da reforma ortográfica da língua portuguesa? Acha que ficou melhor "acriano" do que "acreano"?
Miss Acre - Eu não concordo! Isso é uma polêmica no Estado, e nós preferimos acreano. Já há toda uma História nossa escrita assim.

Editor do UOL Tabloide - E o que seu Estado, Acre, tem de mais interessante?
Miss Acre - Muitas riquezas naturais, como a Floresta Amazônica. E tem muito a crescer ainda, por causa dessa riqueza...

Editor do UOL Tabloide - Por que, na sua opinião, os jurados te escolheram para ser miss? O que você tem de especial?
Miss Acre - Eu já desfilava desde os 12 anos, todo mundo me conhecia... E acho que me encaixei no perfil que os jurados queriam...

Nenhum comentário:

Seguidores