quarta-feira, 24 de junho de 2009

MISS BRASIL 2009










Larissa Costa participa de mostra em prol de Museu de Arte

Mitos & ícones
Uma mostra que percorrerá o Brasil e outros países em prol do primeiro
Museu de Arte contemporânea do Rio Grande do Norte



Atendendo convite do artista plástico Thiago Cóstackz, a Miss Brasil Larissa Costa fotografou em estúdio de São Paulo como a Deusa Atena, deusa grega da sabedoria, do ofício, da inteligência e da guerra justa para integrar a mostra Mitos & Ícones.



A cidade de São Paulo foi escolhida para lançar em agosto este trabalho idealizado por Thiago Cóstackz, que percorrerá todo o Brasil até chegar ao propósito inicial do projeto, a fundação do primeiro Museu de Arte Contemporânea com sustentabilidade do Norte e Nordeste do Brasil, que será sediado no Rio Grande do Norte.



A mostra reúne imagens clássicas da arte e vanguarda artística numa espécie de releitura contemporânea de determinadas obras, como: “O Davi de Michelangelo”, “Vênus de Milo”, “Rainha Elizabeth I”, “O Discóbolo das Olimpíadas” entre outras, além de corpos pintados pelo próprio artista plástico que demonstram, em alguns deles, uma conexão direta com animais da fauna brasileira severamente ameaçados.



Para interpretar essa releitura foram eleitas, além de Larissa Costa mais 11 personalidades: os atores Carolina Dieckmann, Dalton Vigh e Carlos Casagrande; as modelos Isabela Fiorentino, Fernanda Tavares, Mariana Weickert, Jaqueline Dalabona; o ator e modelo Paulo Zulu; a princesa Paola d’Orleans e Bragança; Laura Wie e Nany People.



Todo material utilizado para as fotos como os figurinos e objetos são reciclados. O trabalho fotográfico ficou sob a direção do renomeado fotógrafo alemão Sacha Hochstetter que já fotografou para publicações como Vogue-França, Playboy, Vogue-América, L’Officiel e Elle.



A mostra acontecerá na avenida Paulista, entre os dias 11 de agosto a 20 de setembro. “O objetivo da mostra acontecer em uma das maiores capitais brasileiras e na mais importante avenida do país é para que a iniciativa possa ganhar força juntamente com os veículos nacionais”, declara Thiago Cóstackz. A exposição não ficará somente no Brasil, ela vai seguir para Alemanha, Finlândia, Noruega, Suíça e Estados Unidos. O museu será inaugurado no início de 2010 e conta com a colaboração de Luiz Osaka e de Eunice Sofia, ambos curadores do acervo do MASP, um dos mais importantes museus do mundo.

Um comentário:

ROMEU disse...

Excelente e um trabalho digno para estar sendo apresentado em São Paulo (SP).

Seguidores