sábado, 18 de abril de 2009

MISS RIO DE JANEIRO 2009















Mais uma candidata de Teresópolis ganhou o título de Miss Estado do Rio de Janeiro. Pelo segundo ano seguido, a coroa foi para uma menina do município da Região Serrana. Em clima de glamour e beleza, Fernanda Gomes, de 19 anos, conquistou o título na noite desta sexta-feira (17), no Teatro Odylo Costa Filho, na Uerj, no Maracanã, na Zona Norte.
“Eu estou muito feliz e emocionada. Eu aprendi muita coisa com esse concurso e acho que esse foi o melhor. Eu vou dar o melhor de mim no Miss Brasil e representar bem o Rio de Janeiro, que é o melhor estado, que tem as mulheres mais bonitas”, disse Fernanda, que disputou a coroa com outras 19 beldades.
Como todo concurso de miss, familiares e amigos das candidatas não economizaram nas faixas, cartazes, apitos e cornetas. Valeu de tudo para torcer por sua representante. Do início ao fim, o público foi ao delírio cada vez que as moças desfilavam pelo palco e exibiam os seus dotes.
Após terem a participação ameaçada por falta de pagamento das inscrições, as candidatas de Duque de Caxias e Niterói, enfim, puderam participar da 55ª edição do concurso. De acordo com os organizadores do Miss Rio 2009, as prefeituras pagaram a taxa antes do início do evento. Um alívio para as musas e familiares.
Com a faixa e coroa de Miss Rio 2009 nas mãos, Fernanda Gomes tem agora a difícil tarefa de conquistar o título de Miss Brasil 2009, no dia 9 de maio, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Desde 1981, uma representante do Rio de Janeiro não leva o título nacional.

Show de elegância

Pontualmente às 22h30, as luzes do teatro foram apagadas anunciando o início do concurso. Com efeitos especiais, a Miss Rio 2008, Camila Hentzy, que também representou Teresópolis, surgiu no palco erguida por bailarinos. Vestida com um maiô prateado e plumas, a musa recebeu as candidatas.
Um dos momentos mais aguardados pelo público foi o desfile em traje de banho. Uma a uma, as candidatas exibiram os seus corpos em biquínis cinza e preto, alguns até com estampa de oncinha. Entre os jurados, estavam a ex-BBB Maíra, o carnavalesco Max Lopes, o DJ Marlboro e o ator Jorge Coutinho, presidente do Sindicato dos Artistas (Sated).
O resultado final teve ainda a representante de Niterói, Mariana Marinho, em segundo lugar, e a candidata de Belford Roxo, Daniele Santos, em terceiro. A candidata do município de Nova Iguaçu, Ana Carolina Fagundes, foi eleita Miss Simpatia. Já a faixa de Miss Fotogenia foi para Sofia Busin, representante de Cabo Frio.

Novo reinado

Antes da apresentação da ex-dançarina do Moulin Rouge Watusi, a Miss Rio 2008, Camila Hentzy, fez o seu desfile de despedida. “Através desse concurso eu vivi coisas que eu nunca poderia ter imaginado viver. Eu era apenas uma estudante e hoje eu sou reconhecida. Eu agradeço a todos que trabalharam comigo e desejo boa sorte para a nova Miss Rio”, disse.
Depois de pouco mais de uma hora de espetáculo, eis que surge o momento que todos esperavam: o anúncio das finalistas. Além de Teresópolis, as representantes de Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Niterói, Belford Roxo, Nova Iguaçu, Cabo Frio e Campos dos Goytacazes foram classificadas. Fernanda Gomes, que pretende cursar comunicação social, recebeu a coroa das mãos de sua conterrânea.
Apesar de uma produção mais simples em relação ao ano anterior, o Miss Estado do Rio de Janeiro 2009 provou que, em termos de concurso de beleza, sabe seguir o roteiro corretamente. Sem gafes e imprevistos, o evento destacou a beleza da mulher fluminense e a importância do concurso no país.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concurso elege a Miss Mirim Nova Iguaçu 2009 no fim de agosto

O concurso Miss Nova Iguaçu Oficial, apoiado pela Prefeitura de Nova Iguaçu, já elegeu três beldades, Vanessa Rosseto (2007), Erica Damasceno (2008) e Ana Carolina Fagundes(2009). Agora, a competição lança um novo desafio, o Miss Mirim Nova Iguaçu, dividido em duas categorias, a Mini-Mirim e a Mirim. O concurso acontecerá no próximo dia 30, às 18h30, no Teatro do Colégio IESA, em Nova Iguaçu. Quarenta candidatas disputam os titulos de Miss Mirim e Mini-Mirim.

Noemi Rosseto e Daniel Ciocci, produtores do evento, reveleram que foi difícil escolher as 40 meninas que disputarão o concurdo, pois receberam mais de 300 inscrições através da internet.

Como prêmio principal, as pequenas ganharão um contrato exclusivo com a agencia Bombom Casting, da esposa do pagodeiro Dudu Nobre, Adriana Bombom. A modelo, aliás, já confirmou através de sua assessoria de imprensa o apoio ao evento e a presença no dia em que as pequenas Misses serão eleitas.

Seguidores