sábado, 6 de setembro de 2008

MISS GUANABARA 1968




















Reportagem extraida da revista Manchete de 06.07.68 aqui postada na íntegra.
Muito mais esportivas do que as candidatas de anos anteriores, as misses pareciam bastante alegres e clamas. Não houve choro nem protestos, revelando algumas um pouco de nervosismo apenas durante os testes de desembaraço.
Ainda nos bastidores, todas elas se apresentaram ao júri, que estava formado pelas Sras Helo Amado e Leda Castro Neves, Billy Blanco, Alfredo Belmonte Pessoa, Carlos Renato, Henrique Pongetti, Belino Melo, Nei Barrocas e Mateus Fernandes. Durante 15 minutos, a postura, o charme e a elegância foram vistos de perto.
Logo no inicio do desfeli de maio, o público revelava suas preferências pela misses Monte Líbano, Radar, Botafogo, Paquetá e Renascença. A mulata Ione Fernandes teve torcida organizada.
Nos testes de desembaraço, as respostas de maior efeito foram dadas por Miss Paquetá, Rosangela dos Santos, que disse apreciar o talento de Omar Sharif, o dinheiro de Jorge Guinle, o lirismo de Chico Buarque e a humildade de Pelé.
Misses Paquetá, Radar, Sírio Libanês, Monte Líbano, Telefônica, Marã, Botafogo e Renascença foras as finalistas, uma seleção que refletia, de fato o melhor conjunto das belezas do concurso.
Fotos: Tania Drumond -Miss Botafogo 3 lugar, Maria da Gloria Carvalho-Miss Monte Libano-Miss Guanabara e Regina Maria de Carvalho 2 lugar.
Fontes cedida pelo meu amigo Luiz Ricardo

Nenhum comentário:

Seguidores