segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

MISS CEARÁ 2010






















































Quando Edilma Serejo - uma belíssima candidata negra - subiu a passarela do Miss Ceará 1971, vestindo um "maxi-manteau" da modista Edméa Mendes, fez um alvoroço no Ginásio do SESC: sua beleza afrobrasileira impactou a todos, mas ela não foi a escolhida.
Passados trinta e oito anos, o Ceará elege sua primeira miss negra. Francisca Eugênia Justino Barbosa, representando o município do Crato, sagrou-se na noite quente e confortável desta segunda-feira a nova Miss Ceará. A Miss Ceará 2010. Eugênia Justino é daquelas misses que aos poucos vão encantando a todos, seu sorriso sincero, seu andar malemolente, perfeita...
O concurso foi transmitido ao vivo pela TV Diário, que primou pela qualidade na execução das imagens. O concurso foi ágil e o roteiro bem traçado. Jorlene Cordeiro e Natália Varela estavam cientes de seus afazeres, foram as apresentadoras.
O cenário estava comovente, todo branco com motivos de rendas, labirintos e bordados cearenses.
A Banda Acaiaca sempre muito bem; bons músicos e cantores prontos a encantar.
O Siará Hall estava perfeito para abrigar o certame, não houve confusão na entrada e todos que foram puderam assistir da melhor forma possível.
O júri estava bem montado, com a presença de lindas misses:
Miss Ceará 1984 (Zeilma Loiola), Miss Alagoas 1955 (Bertini Mota), Miss Ceará e Miss Brasil Beleza Internacional 2008 (Vanessa Vidal) e a sempre linda e simpática Miss Ceará e Miss Brasil 1989 (Flávia Cavalcante).
Larissa Costa estava soberba, num vestido verde, que combinava com seus lindos olhos penetrantes, numa alusão, muito bem escolhida, aos nossos mares sempre verdes e bravios.
O que dizer de Khrisley Karlen? Nenhuma palavra poderia conter tanta majestade, trajando um vestido branco de princesa, parecia saída de um filme que contasse a feliz trajetória de uma princesa, cujo final, seria feliz para sempre.
As coreografias estavam leves e foram bem ensaiadas, sem atropelos no palco. Inclusive Mônica Matias (Miss Ceará 1996) respondia juntamente com o competente Guilhermino, por este quesito.
A bela Miss Caucaia, Geórgia Busgaib, era a preferida de muitos, mas não demonstrou a segurança necessária na resposta final; o que sobrou na Miss Crato.
Pela confraternização final entre as misses concorrentes, percebe-se que o resultado agradou a todos.
Por tudo isso e o céu também, foi um dos melhores concursos de Miss Ceará que eu assiti. Parabéns a toda a coordenação do evento.
Desejo que Miss Ceará 2010 tenha um reinado retumbante e que traga muitas alegrias para nós, os cearenses.

Nenhum comentário:

Seguidores