domingo, 5 de julho de 2009

MISS BRASIL MUNDO 2009
















A Miss Luciana Bertolini, de Roraima, foi eleita a Miss Mundo Brasil 2009, o maior evento de beleza do planeta, que aconteceu na noite deste sábado, no Hotel Novo Frade, em Angra dos Reis. É a primeira vez na história dos concursos de miss que uma representante de Roraima fica em primeiro lugar. Com o título, Luciana irá representar o Brasil na etapa internacional do Miss Mundo 2009, que acontecerá em dezembro, na África do Sul.

A nova Miss Mundo Brasil 2009 tem 24 anos e estuda Jornalismo, além de trabalhar como modelo. A miss Espírito Santo Lívia Barraque, que conquistou o segundo lugar, tem 22 anos e é estudante de Geografia. Livia Nepomuceno, Miss Distrito Federal, também com 22 anos, ficou em terceiro lugar. A transmissão do concurso acontece neste domingo, dia 5, às 19h, na CNT.

O concurso começou no último domingo, dia 28 de junho, com a chegada das candidatas ao Hotel Novo Frade, onde foram realizadas as provas classificatórias. Um dos grandes diferenciais do concurso foi a participação, pela primeira vez, de representantes de 11 ilhas, além das misses das 27 unidades da federação.

Seguindo o lema “Beleza com Propósito”, o concurso Miss Mundo Brasil promoveu ações de preservação ambiental, com ênfase na defesa das florestas, em parceria com a ONG Amigos da Terra. Com isso, a vencedora Luciana Reis visitará escolas em todo Brasil para mostrar aos alunos a importância da preservação ambiental para a sustentabilidade do planeta.
A Miss Mundo Brasil 2009 Luciana Bertolini foi eleita sob os olhares criteriosos de um júri formado pela atriz e apresentadora Ana Carolina Madeira, ex-BBB; pelo Osmar Gonçalves, superintendente da CNT; Rodolfo Marandino, comandante do Colégio Naval da Marinha do Brasil; Ernesto Pae, diretor do Miss Mundo Peru; cirurgião plástico Dr. Ailthon Takishima; Wladimir Catanzaro, diretor das Faculdades Oswaldo Cruz; pelo apresentador de TV Leão Lobo; Pedro Cyrne, jornalista e redator do site UOL; João Annibale, diretor da The Leading Hotels of the World; Roberto Smeraldi, diretor da ONG Amigos da Terra; Carla Renata Sousa, diretora da Sorrident´s; Márcia Gabrielle, 3ª colocada do Miss Brasil 1984 e Miss Brasil 1985; Edna Macedo, new face da agência L’Equipe; Tiago Seixas, designer da coroa oficial do concurso; Luís Mayer, diretor do Miss Mundo Brasil; Juliano Crema; missólogo e dermatologista; Cristina Farias, gerente de lazer e relações públicas do Hotel Novo Frade; e Alberto Dubal, correspondente internacional do site Global Business. Durante o evento, Ana Carolina Madeira foi coroada para representar o Brasil em um concurso de beleza a ser realizado este ano na China.
Fonte do texto: site Miss Mundo Brasil

3 comentários:

marcelocaribe disse...

A Miss Roraima é linda, porém, mais uma vez, não escolhemos a candidata mais bonita, com mais chances na competição internacional. Assim como no Miss Brasil Universo, quando a candidata de Minas Gerais deveria ter vencido, desta vez foi a candidata do Distrito Federal a perder, mesmo sendo a mais linda, uma mulher de classe e elegância. A Miss Rio Grande do Norte também é mais linda que a Miss Roraima. E por favor equipe de São Paulo: escolham uma candidata mais bonita para o nosso estado!

Unknown disse...

A Miss Roraima, foi a melhor escolha, linda de corpo e rosto, enfim o Brasil manda uma candidata para disputar o título de Miss Mundo.Aproveitanto, quero mandar um recado para o Sul e Sudeste do Brasil., O Norte e o Nordeste, é onde se concentra as mulheres mais lindas do País, aliás neste ano O Miss Universo foi pro R.G.do Norte, o Miss Terra pro Amazonas e o Miss Mundo pra Roraima, acabou o tempo quando o Sul ganhava todas, chega de branquelas sem sem sal

Francisco Dias disse...

Concordo com a opinião do marcelocaribe. Para mim, as vencedoras deveriam ser a "Miss" Minas Gerais no MBU e a Miss Distrito Federal no MBM.
Muito obrigado pela sua opinião, compareça sempre, o seu comentário é útil para o nosso blog.
Grande abraço.

Seguidores