quarta-feira, 1 de julho de 2009

MISS BRASIL MUNDO 2009

























































Pela primeira vez na história dos concursos de beleza no nosso país, as candidatas ao título de Miss Mundo Brasil 2009 passaram por provas esportivas garantiu a vencedora uma vaga entre as semifinalistas na grande final.

Todas as concorrentes foram divididas em 4 grupos em ordem alfabética para formar sua equipe escolhendo nome e grito de guerra:

o grupo A, foi denominado como Green Girls e composto pelas misses Abrolhos(Renata Marzolla), Acre (Karine Pires), Alagoas(Camila Reis), Amapá(Thalita Andrade), Amazonas(Cecília Stadler), Atol das Rocas(Tatiane Kochi), Bahia(Amanda Fróes), Ceará(Lillyan di Cárlly), Distrito Federal(Livia Nepomuceno) e Espírito Santo(Lívia Barraque).


Fizeram parte do grupo B, com o nome de Junto e "Miss'turado" as misses Fernando de Noronha(Raquel Pedonni), Goiás(Maysa Chagas), Ilha de Santa Catarina(Elisa Hoeppers), Campeche(Anelise Lalau), Ilha dos Marinheiros(Débora Secchi), Karen Lourdes(Ilhabela), Mirian Suzy(Itamaracá), Marajó(Jordana Sidô)e Maranhão(Rafaella Lino).


Rosas vermelhas, grupo C, foi o time das misses Mato Grosso(Larissa Berté), Mato Grosso do Sul (Lorena Bueri), Minas Gerais(Jeanine de Castro), Pará(Aline Silveira),Alessandra Vilela(Paraíba), Paraná(Cristiane Kampa), Pernambuco(Karine Barros),Piauí (Verbiani Silva),Rio de Janeiro (Mariana Fonseca) e Rio Grande do Norte(Daliane Menezes).

Rio Grande do Sul(Catiane Fredez), Rondônia(Érica Henrique), Roraima(Luciana Reis), Santa Catarina(Karine Nunes)
São Paulo(Jocasta Costa), S.Pedro e S. Paulo(Harumi Onomichi), Sergipe(Isabel Correia), Tocantins(Karen Jasper)
e Trindade & Martim Vaz(Flavia Monteiro) compuseram o último grupo D, com o nome de Spice Green.

Na primeira prova eliminatória as candidatas competiram nas areias de Angra do Reis numa corrida de 200m individualmente dentro do seu respectivo grupo, classificando seis misses para a segunda prova:

Grupo A(Green Girls): Abrolhos, Alagoas, Atol das Rocas, Ceará, Distrito Federal e Espírito Santo.

Grupo B(Junto e "Miss'turado"):Fernando de Noronha, Goiás, Ilha de Santa Catarina, Campeche,Ilhabela e Marajó

Grupo C(Rosas Vermelhas):Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

Grupo D(Spice Green):Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo, Tocantins e Trindade & Martim Vaz.


Uma disputa de vôlei de praia valendo um set foi a segunda prova eliminatória, classificando dois grupos vencedores para a proxima etapa.O grupo B(Junto e "Miss'turado") enfrentou e venceu o grupo A (Green Girls) numa partida muito equilibrada por 16 a 14.

Já o grupo C(Rosas Vermelhas) derrotou o grupo D(Spice Green) pelo placar de 16 a 10.


Na terceira prova eliminatória, os dois grupos vencedores, jogaram uma partida de futebol society que definiu as finalistas da prova esportiva. Com gols das misses Ilha de Santa Catarina(Elisa Hoeppers)e Campeche(Anelise Lalau),o grupo B(Junto e "Miss'turado") venceu por 2 a 0 o grupo C e carimbaram o passaporte para a final da prova esportiva.

A final entre as misses do grupo B, Fernando de Noronha, Goiás, Ilha de Santa Catarina, Campeche, Ilhabela e Marajó foi decidido numa partida de golf, onde as misses receberam instruções de um treinador do Hotel Novo Frade, cujo desafio era alcançar a maior distância possivel.

Sagrou-se campeã da primeirissima Miss Esportiva, e se tornando a primeira semifinalista do Miss Mundo Brasil 2009 a Miss Campeche(Anelise Lalau), em segundo lugar, Ilha de Santa Catarina(ELisa Hoeppers) e em terceiro Fernando de Noronha(Raquel Pedonni).

Nenhum comentário:

Seguidores